social-icons-facebooksocial-icons-instagramsocial-icons-snapchatsocial-icons-twitter

Sobre nós

O que é a LEVA-ME?

A Leva-me é uma agência de viagens direccionada exclusivamente para viagens de aventura em grupo. Apresentamos um destino, itinerário, datas e um líder de viagem para te acompanhar e dar a conhecer aquilo que mais nos fascina no país. Foi através dos seus vídeos e fotos que o João Cajuda começou por partilhar as suas experiências além fronteiras. A LEVA-ME surgiu para que fosse possível levar a sua comunidade de viajantes a viver as mesmas aventuras e experiências. Fundada juntamente com a sua amiga Mariana Vaz, a LEVA-ME organiza e acompanha viagens de grupo para diferentes destinos selecionados.

 

Porquê viajar com a LEVA-ME?

As nossas viagens são organizadas de forma a dar a conhecer aos viajantes o melhor de cada país. Os tours são desenhados para grupos de forma a que se possa criar um ambiente acolhedor de amigos. As viagens não são só os lugares, as viagens são também as pessoas, os momentos… Não interessa se te inscreves sozinho(a), temos a certeza que vais voltar com mais 20 amigos!

Estas são viagens que vão para além do comum. Vamos dar-te a conhecer os locais mais incríveis, as comidas mais típicas… Levamos-te a conhecer a cultura e o quotidiano de um novo povo, de um novo país, sempre no espírito divertido e relaxado característico da LEVA-ME.

Queremos que sejas curioso, que despertes o teu lado aventureiro… que explores os recantos das cidades e que traces novos caminhos, queremos inspirar-te… queremos que sejas um viajante mais responsável e consciente, queremos que te apaixones pelo Mundo. Queremos que te sintas vivo! Queremos-te mais tolerante, com horizontes alargados, que vejas para além do óbvio, que te percas e que te encontres… queremos que regresses a casa e que vejas que nada mudou, excepto tu!

 

Estas viagens são para mim?

Estas viagens são para pessoas que gostam de se divertir independente da idade. Se vieres com um espírito relaxado garantimos que vais ter uma semana inesquecível. É importante que percebas que estas são viagens de aventura e por isso há sempre imprevistos. Viajar em Marrocos, na Tailândia, Tanzânia ou outro país a que a LEVA-ME se proponha a levar-te, nunca será a mesma coisa que ir para o Four Seasons em Paris… É fundamental que percebas que vais dormir em vários tipos de hotéis, desde tendas, quartos simples até quartos mais luxuosos… gostamos de pessoas que se sentem bem em qualquer lugar! Podem acontecer situações como: encontros com animais que não tens em casa, a internet ser fraca ou não funcionar, o ar condicionado estar avariado, a água do duche não sair com tanta pressão e quente como o teu chuveiro, ter de partilhar WC, a comida não ser igual à da tua mãe, etc… mas ainda bem que tudo é diferente, se fosse igual não valia a pena sair de casa, verdade?

Também, infelizmente não prometemos bom tempo, por vezes chove, cai neve, há tempestades de areia, mar agitado… É importante que fiques ciente que pode haver alterações no itinerário, mas o que seria uma viagem sem aventura?!

Se procuras uma semana de férias fechada(o) num resort, lamento mas não te podemos ajudar. As nossas viagens são dinâmicas, de descoberta… é imprescindível que se tenha pedalada e alegria para toda a aventura.

Caso convides algum amigo(a) para vir no tour é fundamental que o ponhas a par destas informações, tudo o que não queremos é um viajante rabugento que tenha sido “arrastado” pelos amigos, isso pode estragar o ambiente divertido e relaxado do grupo.

 



A nossa equipa!


João Cajuda
CEO, Líder de Viagem

João Cajuda é um conhecido blogger de viagens. É um apaixonado pelo mundo, por viagens, por pessoas, por novas culturas e sabores... Desde criança que é fascinado pelo desconhecido... e cedo percebeu que veio ao mundo para o explorar. Prefere a selva ou as praias desertas aos pontos turísticos das grandes cidades.  Em 2014 criou o seu blog de viagens, joaocajuda.com e desde então que se tem aventurado além fronteiras numa busca incessante pela alegria de viver. Gosta de captar através da sua câmera os momentos e as paisagens por onde passa e partilha a essência das mesmas no seus vídeos e fotografias. Hoje é seguido por quase meio milhão de pessoas nas redes sociais que acompanham as suas aventuras pelo mundo fora. Actualmente é também tour leader e leva viajantes a conhecer os seus lugares preferidos no planeta sempre com o espirito divertido e relaxado que já conhecem.


Mariana Vaz
Líder de Viagem

A Mariana formou-se em Turismo porque desde cedo percebeu que era uma área que a fascinava. Estudou e trabalhou em várias países, desde a Suécia, Espanha, Estados Unidos... entre outros. Essas experiências permitiram que conhecesse várias áreas do turismo, desde parques temáticos, hotéis e aviação. Nos últimos anos enquanto assistente de bordo conheceu meio mundo e descobriu a sua maior paixão, viajar! Sempre que pode mete a mochila às costas e vai explorar novos países. É uma aventureira por natureza e alinha em qualquer desafio, exemplo disso foi ter subido o Kilimanjaro. Conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas é aquilo que mais a deixa entusiasmada. Adora divertir-se, dançar e partilhar com um grande sorriso aquilo que já conhece. É com ela que irás esclarecer as tuas questões e fazer a tua reserva. Simpatia não vai faltar nesses emails 🙂



Susana Ribeiro
Líder de Viagem

A Susana é jornalista há mais de 20 anos e passou por várias redações de jornais, revistas, rádios e até um programa de televisão mas, foi em 2013, que passou a ser uma blogger de viagens, a tempo inteiro, e líder de viagens. Vive no Porto, mas passa grande parte do ano a viajar, porque como ela diz "viajar é a minha vida!". Em 2013, criou o seu site de jornalismo de viagens, o Viaje Comigo, onde partilha itinerários, dicas e sugestões de viagens... para incentivar outros a viajarem cada vez mais, sem preconceitos e sem receios. E, por isso mesmo, hoje é também uma líder de viagens LEVA-ME em algumas das nossas tours. Como podem esperar de uma verdadeira mulher do norte, boa disposição é garantida.


Leonardo Coelho
Líder de Viagem

O Leonardo cresceu em Lisboa, onde se formou em Medicina. Também estudou na Itália e Alemanha, onde aproveitou para viajar pela Europa. Depois de concluir o curso, trabalhou como médico até que decidiu que aquele não era o estilo de vida que queria. Dedicou-se a uma de suas grandes paixões, as línguas, e começou a trabalhar como tradutor on-line o que lhe permitindo viajar pelo sudeste da Ásia e pela América do Sul. Hoje em dia vive em Lisboa, onde é guia turístico local e também líder de viagem LEVA-ME, bom humor e espírito de aventura é garantido nas suas viagens.




 

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso reservar?
Podes reservar no final da página do destino, de seguida terás de selecionar a data pretendida e preencher o formulário com os teus dados. Será gerada posteriormente uma entidade/referência multibanco que tem um prazo de 48h. Terás de ir ao multibanco / ou site do teu banco na área dos pagamentos e serviços. Iremos receber uma confirmação que o teu pagamento foi feito e enviaremos no prazo de 48h toda a informação da viagem e documentos que terás de preencher para a reserva ficar concluída. Feriados e fins-de-semana estamos encerrados e é natural que não recebas umas confirmação nossa.

 

Como se procede o pagamento?
O pagamento é feito em apenas duas partes (duas parcelas). Uma de 30% (não reembolsáveis) para assegurar a reserva e um segundo pagamento de 70% por transferência bancária até 60 dias antes do início da viagem. Podem também optar por pagar a totalidade da viagem num só pagamento.

 

E as atividades extra?
Se quiseres participar em alguma atividades extra deves reservar e pagar até 60 dias antes da viagem.

 

Receberemos mais informações da viagem?
Sim, após fazeres a reserva iremos enviar-te todos os documentos e informações sobre o programa, incluíndo um itinerário detalhado e outras curiosidades sobre o destino. Uma semana antes da viagem enviamos um e-mail com últimas dicas e informações.

 

Estas viagens são para mim?
Estas viagens são para pessoas que gostam de se divertir, de fazer novos amigos e de se sentirem vivos! Temos a certeza que se vieres descontraído, com bom humor e disponível para conhecer o mundo de forma diferente, vais ter uma experiência inesquecível. 
É importante que percebas que estas são viagem de aventura e é natural acontecerem imprevistos… É possível encontrares animais que não tens em casa; a internet ser fraca ou não funcionar; o ar condicionado estar avariado; a água do duche não sair com tanta pressão e quente como a do teu chuveiro; a comida não ser tão boa quanto a da tua mãe, etc… Mas ainda bem que é assim, se fosse tudo igual não valia a pena sair de casa. 
Também, infelizmente, não prometemos bom tempo, por vezes chove, há nevões, o mar está agitado, o céu nublado e as condições atmosféricas podem levar a alterações no itinerário… Mas o que seria uma viagem sem aventura?! Se este não é o teu tipo de viagens e não queres sair da tua zona de conforto, talvez seja melhor optares por outro tipo de férias.
Caso convides algum amigo(a) para vir na viagem é fundamental que o ponhas a par destas informações. Tudo o que não queremos é um viajante rabugento que tenha sido “arrastado” pelos amigos, isso pode estragar o ambiente divertido e relaxado a que estamos habituados nos nossos grupos.

 

Que tipo de alojamento vamos ter?
Depende muito de cada viagem. Normalmente ficamos em hotéis de 3/4****, por vezes ficamos em albergues, outras vezes em tendas nómadas, barcos privados, bungalows flutuantes ou noites em comboios noturnos. Aconselhamos a que vejas os tipos de alojamento nos diferentes tours. Por vezes ficamos em locais mais luxuosos, outras noites em lugares mais simples, acreditamos que todos devemos aprender a sentir-nos bem em qualquer lugar e respeitando a cultura local.

 

Como é feita a divisão dos quartos?
A divisão dos quartos é feita de forma aleatória à medida que os viajantes se vão inscrevendo. Se estiveres a viajar sozinho, vais dividir o quarto com outro viajante do mesmo sexo que também viaja sozinho. Em algumas situações é possível que possas ter de ficar em quarto triplo.  Se estiveres a viajar como casal ou com um amigo/a, vão ter o vosso próprio quarto privado.

 

Que tipo de quartos vamos ficar?
Normalmente ficamos em quartos duplos. Os quartos podem ter uma cama de casal ou duas camas separadas. Sempre que possível damos aos casais as camas de casal. As pessoas que viajam sozinhos ficam em quartos com duas camas separadas (por vezes em alguns alojamentos pode não ser possível). 

 

E se eu quiser um quarto individual?
Por vezes é possível optares por ficar num quarto só para ti, no entanto não conseguimos prometer que isso aconteça todas as noites da viagem. Entra em contacto connosco para mais informações. Se houver disponibilidade, podemos fazê-lo, mas terás de pagar o suplemento single que varia consoante o tour.

 

Quando confirmam as viagens?
Confirmamos as viagens quanto atingimos o número mínimo de participantes (que varia consoante o destino). Por vezes confirmamos no momento em que te inscreves, mas há tours em que pode demorar alguns meses.

 

E se não confirmarem?
Se até 2 meses antes da viagem não tivermos atingido o número mínimo de viajantes, entramos em contacto contigo para te informar que a viagem foi cancelada e devolvemos-te o dinheiro da reserva.

 

O voo internacional está incluído?
Não, cada viajante é responsável pela compra do seu bilhete de avião. A LEVA-ME apenas organiza todo o itinerário no destino. Por vezes temos nos tours voos domésticos incluídos, mas o voo internacional é o viajante que compra.

 

Porque razão não está o voo internacional incluído?
A LEVA-ME tem viajantes de vários países, por essa razão não faz sentido incluir o voo no pacote da viagem. Por outro lado gostamos que cada viajante tenha a liberdade de escolher as datas, os horários ou a companhia em que quer viajar.

 

Podem ajudar-me a comprar o voo?
A LEVA-ME envia no momento em que confirma a viagem, os voos recomendados de forma a que a maioria do grupo viaje ao mesmo tempo. No entanto és livre de comprar qualquer outro voo. Se tiveres dificuldade podemos claro tentar ajudar-te a comprar, mas não dispomos de serviço de reserva de voos.

 

Como escolhem o voo recomendado?
Escolhemos o voo tendo em conta o número de horas e escalas até ao destino. Preferimos recomendar um voo que seja mais directo, menos cansativo, e que chegue/parta a horas razoáveis… Mas podes sempre optar por uma opção mais económica e com mais escalas se preferires.

 

Vivo no estrangeiro, preciso de ir até Lisboa para seguir viagem com o restante grupo?
Não, podes partir do teu país de residência e encontramo-nos no destino. Mais à frente falaremos de que forma se reune o grupo.

 

Quando devo comprar o voo?
Deves comprar o teu voo só depois de fazeres o pagamento da reserva da viagem, e só depois de receberes um e-mail da LEVA-ME a confirmar a realização da viagem. Avisamos por e-mail os viajantes inscritos que já podem efectuar a compra dos voos após ter sido atingido o número mínimo de participantes.

 

Posso inscrever-me sozinho/a?
Claro que sim, a maior parte dos nossos viajantes viaja sozinho. É uma viagem para conhecermos novas pessoas e fazer amizades.

Com quem irei partilhar esta viagem?
Primeiro que tudo vais estar durante toda a viagem com o líder de viagem da LEVA-ME. Depois irás conviver com outros viajantes, que tal como tu têm também o gosto pelas viagens, pela aventura e descoberta… A faixa etária dos nossos viajantes é ampla e vai dos 20 aos 70 anos, sendo que a média de idades são os 35 anos. Garantimos-te que o ambiente é muito divertido e que vais acabar a viagem com um novo grupo de amigos.

 

Seremos só portugueses?
A grande maioria do grupo é composta por portugueses, mas é comum termos por vezes viajantes de outras nacionalidades.

 

Terei tempo só para mim?
Claro! Odiamos viagens que têm todos os minutos programados. A nossa viagem será ocupada e cheia de aventuras, mas também haverá tempo para explorares os lugares por conta própria!

 

Que língua é falada durante as viagens da LEVA-ME?
Dado que os líderes de viagem e a maioria dos viajantes são falantes de língua portuguesa, será o Português a língua usada. No entanto, por vezes temos guias locais ao longo das viagens que apenas falam inglês ou espanhol.

 

Qual o papel do líder de viagem?
O líder de viagem é a pessoa que te irá acompanhar ao longo de toda a viagem de forma a aproveitares o destino de uma forma mais descontraída. É importante que percebas que um líder de viagem não é um guia turístico que te irá falar sobre a história dos monumentos ou sobre detalhes culturais, para isso temos pontualmente guias locais certificados para que possas esclarecer todas as tuas questões. O objetivo do líder de viagem é tratar de toda a logística para que não te preocupes com os alojamentos, os transportes, as refeições e atividades. Ao mesmo tempo é função do líder de viagem dar a conhecer ao grupo de forma geral o país e a sua cultura, criar um ambiente divertido e de respeito entre os viajantes. Será um amigo que estará sempre disponível para te ajudar caso necessites e mostrar-te o que mais gostamos no país.

 

O grupo de viajantes viaja todo junto desde Lisboa?
Não, como existem viajantes que partem de várias zonas do mundo, o ponto de encontro do grupo é no aeroporto do destino ou no hotel.

 

Quem viaja de Portugal não se pode encontrar no aeroporto?
Sim, é comum os viajantes que partem de Lisboa/Porto encontrarem-se na porta de embarque para se conhecerem.

 

Como nos encontramos no aeroporto de Lisboa?
Não temos por hábito organizar nenhum encontro, os viajantes geralmente reconhecem o líder de viagem (quando este viaja no voo recomendado) na porta de embarque e vão-se apresentando.

 

E o líder de viagem vai no voo recomendado?
Geralmente sim, mas por vezes o líder de viagem já se encontra no destino uns dias antes a aguardar os viajantes.

 

Como é que nos reunimos todos no destino, uma vez que alguns viajantes vão noutros voos?
A LEVA-ME e o líder de viagem ficam com os detalhes e horários dos voos de todos os viajantes. Se viajas noutro avião e chegas à mesma hora ou antes da maioria do grupo, podes esperar no aeroporto e iremos juntos no transfer até ao alojamento (geralmente apenas temos um transfer de grupo incluído).
Caso chegues mais tarde ao destino terás de ir por tua conta até ao hotel onde o líder de viagem estará à tua espera. Mas ajudamos-te sempre antes e durante a viagem.

 

A que horas é o transfer no aeroporto do destino para o alojamento e vice versa?
O único transfer de grupo é marcado para a hora em que chega o voo recomendado. Existem tours como o de Marrocos e Tanzânia em que temos mais do que um transfer assegurado, nesses casos, à hora em que chegares ao aeroporto estará um motorista devidamente identificado para te levar até ao hotel.

 

Em que dia devemos chegar ao destino e partir dele?
Deves chegar ao destino no dia em que começa o tour (data de início no site) e marcar o regresso no dia em que termina. É comum, principalmente nos destinos mais distantes, teres de partir no dia antes para chegares ao destino no dia em que começa a viagem.

 

Não tenho voo no dia em que começa o tour, posso ir antes?
Podes claro, mas estarás por tua conta até encontrares o líder de viagem e o grupo no hotel no dia em que se inicia o tour. Caso queiras, após terminar o tour da LEVA-ME podes ficar mais dias, também por tua conta.

 

Que tipo de transportes usamos nas viagens?
Depende muito de cada tour, por vezes avião, outras de autocarro privado, comboio, jeep, carrinhas, Tuk tuks, metro, etc…

 

São muitas horas de transportes?
Depende de cada destino, mas infelizmente ainda não inventamos o teletransporta. Por vezes temos de fazer grandes distâncias entre locais o que faz com que possamos passar muitas horas em transportes.

 

Qual o tipo de refeições incluídas?
Os pequenos-almoços estão geralmente incluídos durante todas as viagens, na maioria são ocidentais composto por sumos, leite, café, pão, ovos, fruta, etc… Embora possa variar consoante o país ou local onde estamos hospedados. As refeições incluídas são geralmente comida local do destino. Tentamos sempre que possível e quando avisados pelo viajante, ter refeições vegetarianas disponíveis. Refeições para celíacos são mais limitadas e nesse caso recomendamos que leves alguns alimentos.

 

Porque é que algumas refeições não estão incluídas?
Porque gostamos de vos dar tempo livre para estarem sozinhos e aproveitarem cada segundo à vossa maneira. Por isso parte das refeições são livres para poderes ir onde quiseres. Assim cada um tem a liberdade de comer o que lhe apetecer, onde quiser e quando quiser.

 

Existe um requisito de idade?
Ter mais de 18 anos. Maiores de 16 anos são bem-vindos quando acompanhados pelos pais.  O valor é o mesmo de um adulto.

 

Se fizer reserva para mais que uma pessoa temos algum desconto?
Infelizmente não, o preço da viagem é por pessoa e não varia consoante o número de inscrições.

 

Preciso de levar algum material?
De forma geral não é necessário nenhum material específico. Caso seja, iremos dizer-te antes da viagem para teres tempo de comprar se quiseres.

 

Preciso de um seguro de viagem?
Sim, é obrigatório todos os viajantes terem um seguro de viagem. Podes fazer online e rapidamente no site de muitas seguradoras. É  fundamental que nos facultes os dados da apólice na eventualidade te teres algum problema de saúde durante a viagem.

 

E sobre vistos?
Para portugueses – Caso seja necessário visto para entrares no país serás informado pela LEVA-ME atempadamente.
Se fossem de outras nacionalidades devem colocar-nos essa questão quando fizerem a reserva.

 

Saúde e Vacinas? 
Recomendamos que todos os viajantes façam uma consulta numa clínica de Medicina de Viagens ou falar com o seu médico 4 a 8 semanas antes da partida. Geralmente não existem vacinas obrigatórios, no entanto deves confirmar com o teu médico.

 

Porque é que ás vezes só têm disponível um último lugar para homem ou mulher?
Isto acontece porque o último lugar disponível nessa data é para dividir quarto com outra pessoa do mesmo sexo.

 

Quando a viagem está esgotada significa que já não me posso inscrever, mesmo sendo só uma pessoa?
Exatamente, quando a viagem está esgotada, está esgotada. Infelizmente não conseguimos acrescentar mais uma pessoa porque não temos lugar disponível nos quartos ou transportes. Podes sempre deixar-nos o teu e-mail, colocaremos na lista de espera e caso haja alguma desistência entramos em contacto contigo.

 

Até quando posso aguardar que me digam se houve alguma desistência?
É difícil para nós prevermos se alguém vai desistir e quando. Por vezes temos pessoas que têm imprevistos e desistem uns dias antes da viagem. Contactamos sempre a lista de espera seguindo a ordem de inscrição na mesma. Quando não há desistências enviamos e-mail a informar que infelizmente não surgiram lugares.

 

É perigoso viajar nos países dos tours da LEVA-ME?
O mundo é um lugar muito mais seguro do que aquilo que por vezes imaginamos. Viajar nos países onde a LEVA-ME organiza viagens, salvo raras excepções, é muito idêntico a viajar por Portugal. Obviamente que é necessário manteres-te alerta da mesma forma que no teu país.

 

Quantos lugares do tour posso comprar de uma só vez?
Podem ser reservados todos os lugares disponíveis para ti e para os teus amigos.

 

Podem guardar lugares? 
Não. Os lugares só ficam reservados depois de paga a reserva.

 

Tens outras dúvidas?
Podes enviar-nos um e-mail que teremos todo o prazer em responder-te: info@leva-me.com